Arthur Henrique foi o candidato mais votado na eleição suplementar para governador de Roraima neste domingo (21). Ele recebeu 160.004 votos, o que representa 60,87% dos votos válidos.
Apesar da vitória nas urnas, Arthur ainda não foi declarado oficialmente eleito. A candidatura está sob análise de recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF).
A eleição foi convocada após o TSE cassar o mandato do então governador Edilson Damião (União Brasil), que havia assumido o cargo depois da renúncia de Antonio Denarium (Republicanos).
Além de Arthur Henrique (PL), concorreram também Nelita Frank (PT) e Soldado Sampaio (Republicanos). Enquanto o resultado não é oficial, Soldado Sampaio permanece como governador interino.
